Pesquisa
Novos Modelos

Seat Leon renovado chega em Janeiro

10:26 - 20-10-2016
  4
Seat Leon renovado chega em Janeiro
A Seat prepara-se para um ano de 2017 "em cheio", arrancando logo em Janeiro com o lançamento comercial do renovado Leon que há 16 meses que já é o seu modelo mais vendido! Isto porque ultrapassou o Ibiza que será renovado em Março, meses antes do aparecimento do muito esperado SUV mais compacto, que já se sabe que se chamará Arona e é esperado para Setembro.

Pela sua posição de modelo mais vendido, percebe-se a importância dos retoques introduzidos no Leon e que, esteticamente, se podem resumir a novos pára-choques, "capot" e grelha de maiores dimensões. Tudo para dar ao modelo um ar mais… "crescido". Há também uma nova "assinatura" luminosa das luzes diurnas em LED e dos piscas, semelhante à lançada no recente SUV Ateca, além de três novas cores.

Seat Leon renovado chega em Janeiro

O habitáculo também recebeu algumas modificações, com a Seat a aproximá-lo do do Ateca. Uma das principais novidades é que a consola central recebeu um botão de travão de estacionamento eléctrico e outro de accionamento do motor para as versões que estão equipadas com chave com sistema "mãos-livres".

Do centro do "tablier" ressalta o ecrã táctil de 8’’ para o comando de inúmeras funções. Já a consola recebe a denominada "connectivity box" que inclui a recarga por indução e a capacidade de "espelhar" os nossos "smartphones", seja nos sistemas Apple IOS ou Android, "transferindo-os" para o ecrã do carro. Que serve ainda para exibir as imagens das novas câmaras que o Leon pode receber, nomeadamente do sistema de parqueamento automático em que o carro consegue estacionar-se praticamente sozinho.

Grande destaque na actualização do Leon vai ainda para o seu reforço tecnológico, com as versões mais equipadas (a Seat criou nova versão de topo, denominada Xcellence, com revestimentos exclusivos) a receberem assistência aos engarrafamentos – que é praticamente condução autónoma até aos 60 km/h! –, reconhecimento de sinais, detecção de carros no ângulo morto ou faróis automáticos, entre outros.

A nível de motorizações, destaque para duas estreias: o 1.0 TSI e o 1.6 TDI, ambos com 115 cv e que poderão ser versões "de ataque" para o mercado nacional. Mas o Leon terá uma gama muito alargada de motorizações, destacando-se ainda, do lado dos propulsores a gasolina o 1.4 TSI de 150 cv e o 1.8 TSI de 180 cv que pode receber tracção integral. No lado do Diesel, haverá duas versões do 2.0 TDI, com 150 e 190 cv, podendo ambas ter tração dianteira ou às quatro rodas. As caixas poderão ser manuais de 6 velocidades ou as automáticas DSG.

Em Portugal, a Seat tem no Leon ST (a carrinha) a versão mais popular do seu modelo e, uma vez mais, irá ter a variante X-Perience, com aquele ar mais… aventureiro e maior altura ao solo. O Leon SC (três portas) também irá continuar, embora tenha sido vítima do ar desportivo da versão de cinco portas, nunca conhecendo o sucesso esperado. É até possível que na próxima geração do Leon esta carroçaria deixe de existir…

Por fim, a Seat promete uma surpresa para quando chegar a altura de actualizar a versão Cupra do Leon, provavelmente ainda no primeiro trimestre de 2017. Não se sabe o que será mas é provável que, depois de ter chegado aos 290 cv no início deste ano, a nova versão ultrapasse a fasquia dos 300 cv.

TEMAS:

SeatLeon
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.