A Volkswagen acaba de anunciar o Tiguan Allspace, uma derivação mais "longa" do
Tiguan, que será apresentada ao público no início de 2017, no Salão de Detroit.
Tal como acontece com o Tiguan "normal", esta versão Allspace assenta na plataforma MQB. Contudo, este modelo mede mais 21 cm de comprimento (4,70m) e tem mais 11 cm de distância entre eixos do que o "irmão" mais pequeno. Ainda assim, esta proposta vai continuar abaixo do Volkswagen Touareg na gama da marca de Wolfsburgo, que mede 4,8 metros de comprimento.
Este crescimento traduz-se num habitáculo maior, sendo que o grande destaque vai para a inclusão de uma terceira fila de bancos, o que permite "sentar" até sete passageiros.
No mercado norte-americano e na China, esta versão será conhecida como Volkswagen Tiguan. Porém, no mercado europeu terá a designação "Tiguan Allspace" para o distinguir do modelo "normal" e que apenas oferece lugar para cinco passageiros.
No que a motorizações diz respeito, a Volkswagen ainda não adiantou detalhes, mas é provável que esta versão adopte as mecânicas presentes no Tiguan "normal", sendo que não está descartada a hipótese do catálogo contar com uma proposta híbrida.
Como referimos acima, a estreia oficial será em Janeiro, no Salão Automóvel de Detroit. Mas a chegada ao mercado nacional não deverá acontecer antes do segundo semestre do próximo ano.