Depois de
ter sido "apanhado" em Barcelona, precisamente nas filmagens do vídeo que lhe mostramos, a Ferrari apresentou o novíssimo Ferrari LaFerrari Aperta em Paris.
E se esta é uma versão "descapotável" do LaFerrari, a "cabeça" foi mesmo a única coisa que o Aperta perdeu, é que a marca de Maranello garante que esta versão, lançada para comemorar o 70º aniversário da Ferrari, terá o mesmo rendimento da versão "normal".
Ferrari LaFerrari Aperta revelado em Paris
Com uma potência total de 950 cv, fruto de um V12 de 789 cv e um propulsor eléctrico de 161 cv, este Aperta vai ser capaz de ultrapassar os 350 km/h e precisa de menos de três segundos para passar dos 0 aos 100 km/h.
Este Aperta estará disponível com dois tipos de capota: uma de lona e outra de fibra de carbono, sendo que esta última é um opcional.
Com uma produção estimada de apenas 150 unidades, estas "máquinas" já estão todas vendidas. E apesar de ninguém confirmar quanto precisou ao certo de desembolsar para garantir uma, sabe-se que o preço deverá rondar os 2 milhões de euros… antes de impostos! As entregas arrancam no próximo ano.
Ferrari GTC4Lusso T
A Ferrari também levou a Paris uma nova versão do seu modelo de quatro lugares, o GTC4Lusso, que agora passa a contar com uma proposta V8 turbo de 3,9 litros (o "grande" V12 de 6,3 litros e 689 cv vai continuar a ser vendido) que debita 610 cv de potência.
Novo Ferrari GTC4Lusso T
Ao contrário da versão V12, este
GTC4Lusso T conta apenas com tracção traseira, opção que permitiu à Ferrari fazer uma "dieta" e poupar vários quilos no peso final. Isto permite que o novo "T" acelere dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos (contra os 3,4 segundos do V12) e que ultrapasse os 320 km/h, sendo que o consumo médio anunciado pela casa de Maranello é de "apenas" 11,6l/100 km.
Ferrari já prepara o seu 70º aniversário
A presença da fabricante italiana no Salão Automóvel de Paris serviu ainda para revelar uma nova série de edições especiais comemorativas do 70º aniversário da Ferrari, que se comemora em 2017.
Além de ter sido mostrado o logo oficial do aniversário, a Ferrari anunciou uma edição exclusiva de 350 veículos com 70 decorações diferentes e que juntamente com o novo Aperta, irão "usar" o logótipo oficial dos 70 anos da marca.
Ferrari já prepara o seu 70º aniversário
Cada exemplar terá características distintas, recuperando elementos dos modelos mais emblemáticos da história da Ferrari. E é precisamente isso que salta à vista nas cinco séries mostradas em Paris. O F12 Berlinetta "The Sterling", por exemplo, é inspirado em Sir Stirling Moss e o 488 GTB "The Schumacher" é uma homenagem a Michael Schumacher e ao F2003-GA que em 2003 venceu a F1.
O 488 Spider "The Green Jewel" conta com uma pintura inspirada no 365 P2 da equipa do britânico David Piper, o California T "The Steve McQueen" faz referência ao 250 GT Berlina Lusso de 1963 e o 488 Spider Tailor Made recupera o 375 MM de 1953, na cor "Bianco Italia".