O novo i30 voltou a surpreender. A marca da Coreia do Sul está animada pela renovação total da sua gama e o novo i30 surge
com fortes argumentos para se afirmar num dos segmentos mais competitivos do mercado europeu. Com 4,34 metros de comprimento, 1,80 metros de largura e 2,65 metros de distância entre-eixos, oferece um habitáculo amplo e confortável e uma bagageira de 395 litros na versão hatchback de cinco portas, que chega ao mercado nacional em Fevereiro. A carrinha estará disponível no início do próximo Verão.
No nosso país, a gama de motores passa por três diesel com potências de 95, 110 e 133 cv, para além de duas propostas a gasolina: 1.0 turbo de 120 cv e 1.4 turbo de 140 cv. O importador da Hyundai ainda não avançou com estimativas de preços, mas admite que eles possam vir a estar alinhados com os que estão a ser praticados no modelo, remodelado em 2015, que ainda está disponível.
Hyundai i10
i10. A Hyundai apresentou também o renovado i10 cujas principais alterações passam pela imagem, onde os detalhes fazem a diferença, e pelas propostas de equipamento, onde se destacam as propostas multimédia com um novo ecrã táctil com sete polegadas, compatível com os sistemas de comunicação Apple Carplay e Android Auto. É uma forma de rejuvenescer este pequeno compacto urbano que surgirá em Portugal em Janeiro.
Hyundai IONIQ
IONIQ. Os novos IONIQ, híbridos e eléctricos, anunciados como grandes concorrentes do Toyota Prius, não são uma novidade.
Já foram apresentados e passaram pelo
AQUELA MÁQUINA, mas foram notícia no Salão de Paris porque há atrasos na produção e o seu lançamento foi adiado para o início de 2017.
Genesis G80
Genesis. O G80 é o topo-de-gama da marca sul-coreana e, se não é um modelo muito popular no nosso país, é uma proposta de grande importância para a Hyundai. Não sendo uma novidade, sofreu um restyling, numa altura em que a marca está a autonomizar a Genesis em vários mercados, a exemplo do que a Toyota fez com a Lexus e a Nissan com a Infiniti. Mas na Europa isso só deve acontecer lá para o Verão de 2019, numa altura em que novas propostas vão permitir apresentar uma gama mais completa.