O novíssimo Ferrari LaFerrari Aperta (o nome ainda não foi confirmado pela marca de Maranello mas a matrícula parece autenticá-lo) foi "apanhado" nas ruas de Barcelona, em Espanha, durante as filmagens do vídeo oficial de lançamento.
Pintado com a tradicional cor "Rosso Corsa", é possível reparar que este modelo conta com um logótipo nas laterais que faz referência ao 70.º aniversário da Ferrari, que se comemora no próximo ano.
No que toca a motorizações, a Ferrari anunciou 800 cv "retirados" de um motor V12 e 163 cv provenientes de um propulsor eléctrico, formando um conjunto híbrido que confere a este Aperta 963 cv de potência. Apesar da rigidez estrutural ter sido reforçada (o que por norma representa um aumento de peso) sabe-se que as prestações serão iguais à versão coupé, o que significa que este Aperta será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em aproximadamente 3 segundos e que demora apenas 7 segundos a chegar aos 200 km/h. Já a velocidade máxima está fixada nos 350 km/h.
Contudo, ainda continuam a existir questões por responder. Uma das dúvidas prende-se com o facto de não estar confirmado se haverá apenas uma versão "hard-top", tal como o modelo das imagens, que conta com um tejadilho removível em fibra de carbono, ou se também irá existir uma versão "soft-top", em lona. Mas esta e outras dúvidas só serão esclarecidas no
Salão Automóvel de Paris, onde se espera que a Ferrari faça a apresentação oficial deste modelo.
Mas há um aspecto que não deixa margem para dúvidas, é o facto de estarmos perante uma série altamente exclusiva. É que só serão produzidas 150 unidades e já estão todas vendidas, mesmo que ninguém confirme ao certo quanto precisou de pagar para garantir esta "máquina".