A palavra "Trofeo" evoca competição e a mais recente versão do Maserati Levante, apresentada no salão de Nova Iorque, tem um adversário muito bem definido: o Porsche Cayenne Turbo! Embora, precisamente no mesmo certame, tenha ganho um novo rival na "pessoa" do Jaguar F-Pace SVR…
Para aquela aceleração é necessário activar o novo modo de condução convenientemente apelidado de Corsa e que inclui função de "launch control", para arranques supersónicos. Modo em que a resposta do motor fica mais rápida, bem como as trocas de mudanças, enquanto a altura do carro ao solo se reduz e as suspensões ficam mais firmes, tudo para um comportamento mais desportivo.
Além disso, o Levante Trofeo conta com o sistema Integrated Vehicle Control que evita que o carro tenha qualquer desequilíbrio, em vez de corrigir situações excessivas, comio faz, por exemplo, o controlo de estabilidade.
Os logos "Trofeo" nos pilares C, nos bancos desportivos que se encontram tanto à frente como atrás e até no painel de instrumentos completam os sinais de diferença deste Levante muito especial que começará a ser produzido no próximo verão. Mas não há ainda data para o início da sua comercialização, provavelmente já no Outono.