A família Mercedes-AMG GT não pára de crescer, sendo que o elemento mais novo do "clã" acaba de ser apresentado no Salão Automóvel de Detroit.
Denominado GT C Coupé, este modelo vai situar-se acima do AMG GT e AMG GT S (que também vão receber uma actualização visual e um aumento de potência) e junta-se assim ao
AMG GT C Roadster que a marca de Estugarda já tinha anunciado.
No que toca a actualizações visuais, a mudança mais "radical" está na dianteira dianteira, uma vez que a grelha "AMG Panamericana" que a marca estreou no
AMG GT R – inspirada na variante de competição deste modelo, o Mercedes-AMG GT3 – passa a fazer parte de todas as versões.
Numa fase inicial este GT C estará apenas disponível na edição exclusiva "Edition 50", uma versão que assinala o 50º aniversário da AMG - o "braço" de elevadas performances da Mercedes -, sendo que chegarão ao mercado 50 exemplares AMG GT C Coupes e 50 AMG GT C Roadsters.
No exterior, são vários os apontamentos que destacam este "Edition 50", tais como a pintura especial no tom "Graphite Grey Magno" bem como novos apontamentos (pintados com preto cromado) quer nas saias laterais quer no "spoiler" dianteiro.
Dentro do habitáculo encontramos um "requinte" e uma atenção ao detalhe de acordo com o que a AMG nos tem vindo a habituar ao longo dos últimos anos, num interior que se destaca pelas cores sóbrias e pelos acabamentos de luxo. Mas um dos destaques vai para o "lettering" que encontramos no guiador, vincando o carácater de exclusividade deste modelo.
Como referimos acima, este AMG GT C ficará acima do GT S (que apenas está disponível como coupé) e abaixo do mais "radical" AMG GT R. Equipado com um V8 biturbo de quatro litros que debita 557 cv de potência, é capaz de passar dos 0 aos 97 km/h em apenas 3,7 segundos, sendo que a velocidade máxima está fixada nos 315 km/h. Em comparação, o GT S produz 522 cv de potência e o GT R debita 585 cv.