Depois de muitos meses de espera aqui está o novo Renault Mégane RS. Tal como já tinha confirmado, a marca francesa aproveitou o Salão de Frankfurt para levantar o véu a um modelo que chega ao mercado europeu em Dezembro.
Com o passar dos meses poucos ou nenhuns segredos acerca deste Mégane RS ficaram por revelar, mas ao contrário do que se previa, a nova geração do RS está equipada com um motor de 1.8 litros turbo de quatro cilindros e não um bloco de 2.0 litros.
Este propulsor, que saiu directamente do novo Alpine A110, foi "remexido" pelos engenheiros da Renault Sport e passou a debitar 280 cv de potência e 390 Nm de binário máximo. Este motor pode ser acoplado a uma caixa manual ou uma transmissão automática de dupla embraiagem, ambas de seis velocidades.
Tal como a marca já tinha confirmado antes, este novo Mégane RS conta com dois tipos de chassis, Sport e Cup, e um sistema de quatro rodas direccionais, denominado "4Control".
Renault Mégane RS tem Civic Type R na mira
O "look" exterior é bastante agressivo, muito por culpa dos vários apoios aerodinâmicos, das enormes jantes de 18 e 19 polegadas, dos LED diurnos em forma de bandeira de xadrez, grelha com padrão de diamante, um enorme difusor traseiro e uma enorme saída de escape montada em posição central.
Tal como referimos acima, este novo Renault Mégane RS vai chegar ao mercado europeu em Dezembro, mas não será o último. É que no final de 2018 vai aparecer uma versão mais potente e mais radical denominada Trophy. Terá 300 cv de potência e 400 Nm de binário máximo, sendo que o chassis Cup e as jantes de 19 polegadas deverão ser equipamentos de série.