O Salão Automóvel de Paris faz parte da história do automóvel. A
primeira edição teve lugar em 1898 no Jardin des Tuileries, por iniciativa do recém-criado Automobile Clube de France…
Hoje o "Mondial de L'Automobile" realiza-se no parque de exposições da Porte de Versailles alternado, nos anos pares, com o Salão Automóvel de Frankfurt. É um dos maiores certames anuais da indústria automóvel e, se este ano
assistiu à deserção de alguns construtores, continua a ser o ponto de encontro para as grandes novidades que vão surgir no mercado nos próximos tempos.
Paris não é assim tão longe e há várias propostas de voos low-cost para a capital francesa. O certame está aberto ao público de 1 a 16 de Setembro, depois de dois dias reservados à Comunicação Social.
Não é difícil chegar ao parque de exposições da Porte de Versailles, mas o táxi é a pior opção devido ao trânsito. A alternativa passa pelas linhas 12 ou 18 do metro.
O salão está aberto diariamente das 10 às 20 horas, com excepção dos dias 6,7, 13 e 14, em que encerra às 22 horas. O ingresso custa 16 euros.
Ainda não é fácil enumerar todas as novidades que vão surgir entre modelos que vão aparecer no mercado nos próximos meses, como é o caso do
Land Rover Discovery, ou
Mercedes AMG GLC 43 Coupé, ou protótipos, que apontam caminhos para o futuro, como o
Citroen CXeperience concept.
Se nunca pensou em ir ao Salão Automóvel de Paris, este ano pode ser a altura ideal para a uma estreia…