A VW apresentou no Salão Automóvel de Los Angeles o renovado e-Golf, que alia melhores performances no campo da mobilidade eléctrica com as novidades apresentadas na renovação dos modelos da geração VII equipados com motores de combustão interna. Os pára-choques e os grupos ópticos com LED’s fazem a diferença na imagem exterior.
No interior, a instrumentação e o novo Active Info Display, com um ecrã de 12,3 polegadas, e o ecrã de 9,2 polegadas com comando gestual, fazem a diferença. O sistema é compatível com o Apple Car Play e Android Auto e, graças a aplicações específicas, permite controlar a gestão da carga das baterias.
Este modelo já começou a ser produzido na fábrica de Dresden e a principal novidade passa pela renovação do "pacote" de baterias de iões de lítio, que passaram de 24,2 kW para 35,8 kW para melhorar a autonomia. A marca de Wolfsburg anuncia que será possível percorrer 200 km, o que, não sendo um valor transcendente, contrasta com os 130 km anunciados para o modelo da geração anterior.
Para além de uma maior autonomia, também há uma evolução da potência do motor eléctrico, que passa de 85 kW para 100 kW, o que equivale a dizer de 115 para 136 cv. As performances também são melhores. De 0 a 100 km/h houve uma redução de 0,8 s (9,6 s) e a velocidade máxima passou de 140 para 150 km/h.
Uma hora é o tempo de carga anunciado para 80 por cento do total, utilizando um posto de reabastecimento tipo DC com 40 kW, mas numa tomada de corrente normal serão necessárias seis horas.