A competição faz parte do ADN da Aston Martin e, se dúvidas houvesse, o novo GT8 recorda essa tradição genética. É um super-desportivo que está a meio caminho entre a estrada e a competição, um modelo hardcore que será produzido para 150 clientes muito especiais.
Foi realizado com base no V8 Vantage e inspirado no GTE de competição, do qual herdou muitas das soluções aerodinâmicas, e uma cura de emagrecimento exigida para maximizar a relação peso/potência, que obrigou a utilizar muitos painéis em fibra de carbono.
O V8 atmosférico de 4,7 litros de cilindrada é impressionante. Debita 446 cv de potência e pode ter acoplada uma caixa automática de sete velocidades ou uma radical caixa manual de seis velocidades. O GT8 pode ultrapassar os 300 km/h e passar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, mas mais impressionante é a velocidade em curva. Para chegar aos limites é necessário optar pelo "pack Aero", que oferece a grande asa traseira e um spoiler anterior mais eficiente.
Tudo isto custa dinheiro num super-desportivo que, à saída da fábrica, tem um preço na casa dos 201 mil euros, o que em Portugal atira o custo para valores verdadeiramente pornográficos.