O Bugatti Chiron foi apresentado em Março no salão automóvel de Genebra e esteve este-fim de semana em Le Mans, uma corrida que faz parte do património histórico da marca que ali venceu em 1937 e 1939. Mas isso eram outros tempos.
Hoje o Bugatti do século XXI é o o exacerbar da exclusividade e das performances, sem ser um Grande Turismo de competição. Mas é um Bugatti e isso faz toda a diferença, mas estamos a falar de uma peça de arte da engenharia automóvel, com um preço na casa dos dois milhões e meio de euros. Logo também é um investimento.
O modelo que esteve em Genebra foi imediatamente vendido e os próximos têm clientes em lista de espera. Uns pensam que o valor que vão pagar irá render grandes dividendos... Outros, mas são pucos, não resistem ao motor W16 com 1500 cv de potencia, que tem uma velocidade máxima limitada a 420 km/h e – mesmo assim -, para lá chegar é necessária uma segunda chave como nos mísseis nucleares.
Pode passar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, atinge os 200 km/h em 6,5 segundos e os 300 km/h em 13,6 segundos. è alucinante ou melhor dizendo: é um Bugatti....
Bugatti Chiron esteve em Le Mans