Quem nos acompanha em "Aquela Máquina" já conhece o
Lamborghini Centenario, uma série especial criada para celebrar os 100 anos do nascimento de Ferruccio Lamborghini, o fundador da marca que é hoje controlada pelo Grupo VW através da Audi.
As primeiras 20 unidades do Centenario coupé inicialmente previstas foram, ou estão a ser, produzidas. Faltavam outros tantos roadsters que estavam anunciados, mas ainda não tinha sido mostrados.
A marca de Sant´Agata Bolognese decidiu apresentar o Lamborghini Centenario Roadster em Pebble Beach, durante a semana que agitou Monterey, na Califórnia.
O roadster, construído com base numa estrutura monobloco em carbono, não é muito diferente do coupé e a unidade apresentada surgiu pintada com "Argento Centenario", uma tinta escolhida para este evento. No habitáculo, o couro dos estofos surgiram em "Marrone Terra di California" com inserções em "Bianco Polar".
Este são simples detalhes de um modelo que, tal como acontece com o coupé, conta com um motor 6.5 V12 com 770 cv, um "coração" que segundo a Lamborghini, permite chegar aos 350 km/h e passar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos.
Este é a primeira das 20 unidades que serão produzidas e, apesar de um preço de dois milhões euros, antes de impostos, já estão todas vendidas...
Miura SV de 1971. Ao mesmo tempo, a marca de Sant´Agata Bolognese aproveitou a reunião de Pebble Beach para mostrar o Miura SV, que foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 1971.
Este modelo abalou o mundo automóvel. Fez sensação, foi aplaudido e afirmou a marca, mas ficou esquecido durante demasiado tempo. Mas foi recuperado recentemente e restaurado pelo PoloStorico da Lamborghini, reaparecendo a público com todo o esplendor original. Já lá vão 45 anos, mas o Miura continua a ser um dos mais belos coupés de motor central de sempre.
Miura SV de 1971