Tal como o previsto, a Red Bull divulgou esta manhã as primeiras imagens do RB14, o monolugar com que Daniel Ricciardo e Max Verstappen irão competir no Mundial de F1 deste ano e com ambições a lutar pelas vitórias. O piloto australiano tem mesmo previsto o baptismo do carro em pista para hoje, com uma sessão de filmagens em Silverstone do (e agora o nome completo) Aston Martin Red Bull Racing-TAG Heuer RB14.
Mas faltando ainda uma semana para o arranque dos testes oficiais em Barcelona, a equipa das latinhas de bebidas energéticas não quis dar demasiadas pistas à concorrência e optou por uma pintura camuflada, de forma a baralhar o mais possível qualquer análise visual às soluções encontradas… A Red Bull promete, contudo, que em Barcelona já aparecerá com a pintura oficial com que alinhará, no fim-de-semana de 24 a 26 de Março, na primeira prova do ano, o G.P. da Austrália. O que lança a dúvida para que servirá o dia de filmagens anunciado para hoje…
Salta à vista a forte presença da Aston Martin na asa traseira e na lateral do RB14, a marca de desportivos britânica passou a ser o chamado «title sponsor» da equipa. À primeira vista o carro deste ano não tem diferenças gritantes face ao do ano passado que era, reconhecidamente, um dos melhores chassis do pelotão. A equipa espera que a Renault apareça, como prometido, com um motor bastante evoluído e fiável para dar luta, de forma consistente, à Mercedes e à Ferrari. Um primeiro passo foi ter o carro pronto uma semana antes do início dos testes, uma novidade na Red Bull que costumava ser sempre das últimas equipas a terminar o seu monolugar!