A Land Rover escolheu o salão Rétromobile – que por estes dias se realiza em Paris – para apresentar o mais recente modelo do projecto "Reborn", um projecto que oferece aos clientes a oportunidade de adquirir um Range Rover do "passado" restaurado de fábrica.
Trata-se de uma selecção de dez Range Rover Classic restaurados integralmente pela equipa da Land Rover Classic de acordo com as especificações originais, sendo que a versão que marca presença no salão parisiense é um modelo de 1978, ainda com duas portas e pintado na cor "Bahama Gold".
Este lançamento segue o êxito alcançado no ano passado pelo Range Rover Series I Reborn e será acompanhada pela apresentação europeia do "novo" Jaguar XKSS, que em Novembro de 2016
fez a sua estreia no museu Peterson em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Pintado na cor "Sherwood Green", este Jaguar dos anos 50 servirá de protótipo para a produção de nove unidades do XKSS que serão colocadas à venda em 2017 e que serão recriadas com as mesmas características dos modelos originais, uma preocupação que também se estende aos Range Rover Reborn, uma vez que cada modelo será restaurado de acordo com as características originais de fábrica da década de 70 e serão usadas peças do Land Rover Classic para manter a autenticidade do veículo.
Com um motor V8 de 3528 cc com carburador Zenith-Stromberg tipo 175 CD, este "Range" produz 132 cv de potência às 5 000 rpm e 251 Nm de binário máximo às 2 500 rpm, sendo que vem com uma caixa manual de quatro velocidades e diferencial central com capacidade de bloqueio.
Mas se estiver interessado, saiba que tudo isto não sai barato. Os restauros completos do Range Rover Reborn por parte da Land Rover Classic têm um preço base de aproximadamente 155 mil euros.