A Koenigsegg acaba de anunciar na sua conta oficial de Instagram que vai atacar o recorde dos 0 aos 400 km/h e de volta aos 0.
É certo que a pequena fabricante de Ängelholm, na Suécia, não declarou "guerra" directa ao Bugatti Chiron, mas ainda recentemente a marca francesa do Grupo VW revelou um vídeo onde mostra o Chiron a cumprir esta proeza em meros 42 segundos (ver abaixo).
Mas se pensa que esta "guerra" entre franceses e suecos é de agora está muito enganado. É que nos últimos anos tem sido uma corrida alucinante, com cada marca a fazer mais e melhor para bater a outra. Primeiro foi a marca de Molsheim a aparecer com o Veyron, uma máquina de 1001 cv e o mais rápido de sempre. Depois foi a vez da resposta sueca, subindo o já incrível número de cavalos! Agora a construtora francesa apresentou o impressionante Chiron de 1500 cv e a fabricante sueca quer mostrar que o seu Koenigsegg Agera RS está à altura da
nova "bomba" de Cristiano Ronaldo.
Bugatti Chiron fez 0-400-0 em 42 segundos
Ninguém sabe ao certo qual é o limite destas duas máquinas, ainda que a Bugatti já tenha vindo a público defender que o Chiron não passa dos 420 km/h (limite electrónico) porque os pneus não o permitem. Mas a verdade é que é inevitável que mais cedo ou mais tarde um destes monstros vai conseguir chegar aos 450 km/h. E nós cá estaremos para ver!