Depois da
confirmação do lançamento do X7, surge mais uma garantia na oferta SUV da BMW. Desta feita o modelo em causa é o X3 e, segundo a publicação especializada "BMWBlog", o novo modelo vai começar a ser produzido em Agosto e tem chegada prevista aos concessionários europeus em Novembro. Porém, a estreia em solo norte-americano só deverá acontecer no início de 2018.
Quando chegar ao mercado, este novo X3 vai trazer uma linguagem visual completamente renovada que depois será introduzida no restante catálogo da marca da Baviera. Outra das novidades passa pela utilização da nova plataforma modular da marca que garante mais espaço interior e melhor conforto, sendo que graças à utilização desta plataforma e de materiais leves a BMW vai conseguir que este novo X3 faça uma dieta na ordem dos 100 kg comparativamente com o modelo actual.
Ainda que seja difícil antecipar as linhas estéticas do novo X3, muito por culpa da forte camuflagem com que a BMW "vestiu" os protótipos que andam em testes, é possível adiantar que a dianteira é mais vertical e que a linha do tejadilho foi redesenhada, o que leva a que o sector posterior seja mais baixo face ao seu antecessor.
No interior, e mesmo sem nenhum tipo de confirmação por parte da marca, podemos aguardar um habitáculo mais requintado e com as mais recentes novidades no campo da tecnologia e da segurança.
Por outro lado, no campo das motorizações, tudo aponta para que para além das habituais propostas diesel e a gasolina este novo BMW X3 seja oferecido com uma versão híbrida "plug-in", sendo que para 2020 tudo indica que vai aparecer uma proposta totalmente eléctrica.