A produção do novo Ford Fiesta iniciou na fábrica de Colónia, na Alemanha. A marca americana investiu 293 milhões de euros no processo de produção de fábrica para construir o novo modelo. A companhia espera que um novo Fiesta saia da linha de montagem a cada 68 segundos.
Um dos carros mais vendidos na Europa demonstra a estratégia da Ford para as novas criações. O carro chegará em quatros versões – a desportiva ST-Line, a sofisticada Vignale e Titanium, a Active e, finalmente, a versão Fiesta ST.
"Pegámos no carácter amável, divertido e desportivo do carro para elevá-lo a um outro nível. Oferecemos uma grande escolha como nunca antes e com avanços tecnológicos que os clientes só poderiam esperar daqui a alguns anos", afirmou Jim Farley, vice-presidente executivo da Ford no Médio Oriente e África.
A nova geração do Ford é mais longa e larga que a que lhe precedeu, sendo também mais aprimorada no design de exterior e interior, pronta a tomar a liderança no seu sector. São ainda inúmeros os sistemas de assistência de condução como o de pré-colisão e detecção de peões, assistência de estacionamento, alerta de trânsito cruzado, ‘cruise control’ adaptado, limite de velocidade ajustável, informação de ângulo cego ou indicador de distâncias.
A oferta de motores foi simplificada com unidades de três e quatro cilindros. O Fiesta ST vai ser equipado com turbo de 1.5 litros com 197 cv e aceleração dos 0 aos 100 km/h de 6,7 segundos.