A Peugeot mostrou as imagens do Rifter, o primo dos novos Berlingo da Citroen, e Combo da Opel. Estes modelos partilham a mesma plataforma e se a imagem faz a diferença há muitos mais pontos de contacto. É o caso das propostas "curta" (4,40 metros), ou "longa" (4,75 metros), que oferece configurações de cinco ou sete lugares.
Estão disponíveis duas opções a gasolina com base no motor 1.2 PureTech com 110 ou 130 cv e três diesel onde o moderno motor 1.5 BlueHDi tem versões com 75, 100 ou 130 cv de potência.
A imagem da Peugeot é bem evidente num modelo que para além das propostas viradas para o trabalho, também tem opções para uma utilização familiar ou até no campo do lazer, onde para além do "Grip Control", que potencia a tracção em condições de aderência difícil, também vai contar com uma versão 4x4 desenvolvida em colaboração com a Dangel, um velho parceiro da marca francesa neste tipo de projectos. Será uma mais valia mas ainda não temos informação se vai estar disponível no mercado nacional.
A imagem da carroçaria e sobretudo a do interior, onde se destaca i i-Cockpit com o painel de instrumentos digital, marcam o estilo de uma modelo que pode contar com as mais modernas soluções no campo do info-entretenimento, segurança e até estilo: o Rifter também vai contar com uma proposta GT Line, a exemplo dos familiares da marca francesa.
Tal como acontece com o Citroen Berlingo, o novo Peugeot Rifter também vai ser produzido no nosso país, na fábrica do Grupo PSA em Mangualde.