Desde a sua apresentação no Salão de Genebra de 2016, o Bugatti Chiron deixou uma pergunta sem resposta: qual a sua velocidade máxima? Até agora, os responsáveis da marca não tinham dado uma resposta direta a esta questão, afirmando simplesmente que não iriam tentar bater o recorde do Veyron até 2018. Mas parece que a resposta para esta incógnita pode estar nos pneus.
Actualmente o Chiron está limitado aos 420 km/h, sendo que para chegar a tal número é necessário inserir uma chave especial que activa o modo de velocidade máxima. Sem esta chave o automóvel vai ‘apenas’ até aos 381 km/h.
O motivo para esta limitação é precisamente para evitar que todos os clientes possam chegar a essa velocidade, já que os pneus actuais de origem da Michelin não têm capacidade para suportar tamanha rapidez. Andy revelou ainda que a fabricante francesa está a trabalhar em novos materiais que permitam alcançar números mais elevados, sem que estejam prontos antes do próximo ano. Será essa a altura em que provavelmente se saberá qual a velocidade máxima da máquina de 1.500 cv.