Pesquisa
Tome Nota

Spyker C8 Preliator Spyder tem motor feito pela Koenigsegg

16:12 - 07-03-2017
  11
Spyker C8 Preliator Spyder tem motor feito pela KoenigseggSpyker C8 Preliator Spyder tem motor feito pela KoenigseggSpyker C8 Preliator Spyder tem motor feito pela KoenigseggSpyker C8 Preliator Spyder tem motor feito pela KoenigseggSpyker C8 Preliator Spyder tem motor feito pela Koenigsegg
Spyker C8 Preliator Spyder tem motor feito pela KoenigseggSpyker C8 Preliator Spyder tem motor feito pela KoenigseggSpyker C8 Preliator Spyder tem motor feito pela KoenigseggSpyker C8 Preliator Spyder tem motor feito pela KoenigseggSpyker C8 Preliator Spyder tem motor feito pela Koenigsegg

A Spyker apanhou todos de surpresa durante o Salão Automóvel de Genebra. A apresentação da marca revelou o novo C8 Preliator Spyder mas também um acordo com a Koenigsegg para produção de motores.

Desenvolvido especificamente para satisfazer as necessidades da marca holandesa, o V8 de 5.0 litros vai ser instalado em ambas as versões do supercarro, substituindo o motor V8 da Audi no coupé.

"Já conhecia o Victor e a Spyker há mais de uma década e obviamente partilhamos uma paixão por carros belos e potentes. É motivo de grande prazer poder trabalhar com a Spyker para desenhar e produzir um motor especificamente para eles, algo que vai servir a natureza exclusiva, luxuosa e de alto desempenho de todos os carros Spyker. Em termos de performance, a introdução do nosso motor leve, eficiente e poderoso vai transformar a experiência de condução do C8 Preliator Spyder", afirmou Christian von Koenigsegg.

Com 5,065 cc o motor produz 592 cv e 600 Nm de binário máximo, puxado por uma caixa de seis velocidades. O carro vai dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos e regista uma velocidade máxima de 322 km/h. A Spyker aplicou também uma suspensão fornecida pela Lotus Cars, cujos componentes são feitos de alumínio fundido.

O C8 Preliator Spyder não difere muito exteriormente da versão coupé embora a marca tenha apresentado uma nova cor com o nome "Ascot Bronze", que faz parte dos 34 tons disponíveis. As 15 cores disponíveis para o interior em pele devem satisfazer os desejos até dos clientes mais exigentes. O carro vem ainda com um sistema de som premium.

A produção do veículo irá começar no próximo verão e, tal como o coupé, será produzido em Coventry, no Reino Unido. Apenas serão produzidas 100 unidades e os preços devem ultrapassar os 400 000 euros. Todos os clientes vão ainda receber um conjunto de cinco peças de bagagem da Louis Vuitton, desenhadas especialmente para o carro.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.