A Volvo tem disponível uma nova chave vermelha que promete tornar o seu veículo mais seguro.
Disponível em modelos como S90, V90 e XC90, esta chave alternativa, denominada "Red Key", foi pensada e desenvolvida para definir limites no seu automóvel. Além de poder ser usada quando deixa o seu veículo na oficina ou quando o entrega para estacionar à porta do hotel ou do restaurante, é a chave perfeita para emprestar a um jovem que acabou de tirar a carta.
É que esta chave especial faz com que o seu veículo fique electronicamente limitado a 120 km/h e programa o Cruise Control adaptativo para manter uma distância máxima relativamente ao carro da frente. E as "proibições" não se ficam por aqui. É que até o volume do rádio fica limitado com usa esta chave.
"Emprestar o seu carro a um terceiro muitas vezes vem com uma sensação de trepidação", afirmou David Baddeley, Director de Operações da Volvo Car Reino Unido.
"Para aqueles que regularmente confiam o seu carro a outros, a Volvo Red Key dá aos proprietários a confiança de que o seu veículo será conduzido de forma responsável, independentemente das mãos em que estará", acrescentou.
Além das medidas de segurança que listámos acima, esta chave permite activar de forma automática um conjunto de sistemas de segurança, tais como o sistema de detecção de ângulo morto, detector de embate frontal, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, sistema que ajuda a manter o carro na faixa de rodagem e sistema de alerta do condutor. O objectivo é só um: garantir que a pessoa a quem empresta o seu carro não exceda os limites.
Os modelos S90, V90 e XC90 serão os primeiros a receber esta chave especial, mas é vontade da Volvo que o leque de veículos "compatível" com este sistema continue a crescer. A "Volvo Red Key" pode ser comprada através dos concessionários oficiais da marca e tem um preço de aproximadamente 130 euros.