A Alpine anunciou esta segunda-feira a entrada no Mundial de resistência da próxima época com uma equipa na categoria LMP1.
Em paralelo, a Alpine oferece ainda um programa de corrida para equipas privadas nas categorias Alpine A110 Cup, GT4 e Rally.
O construtor gaulês competiu na divisão LMP2 sob o comando da equipa Signatech Alpine nos últimos cinco anos cinco anos, ganhando dois títulos europeus, dois campeonatos mundiais e três vitórias nas 24 Horas de Le Mans naquela classe.
O protótipo com que a Alpine irá competir na categoria LMP1 é concebido e inspirado no chassis Oreca animado por um motor Gibson, qualquer um deles com provas dadas, como explica em comunicado.
O conjunto beneficiará de toda a experiência técnica da Oreca e da Signatech, para atingir níveis de desempenho que permitam à equipa lutar pela vitória.
Quase uma certeza é que a Alpine Endurance Team não irá ignorar potenciais sinergias com a equipa de Fórmula 1.
Feito o anúncio oficial, a Alpine irá revelar o protótipo LMP1 com que irá correr no Mundial de resistência, assim como as cores e os pilotos da equipa, antes de iniciar o seu programa de testes.
"Após oito anos de sucessos contra algumas das melhores equipas do mundo, é hora de darmos mais um passo em frente, desafiando os construtores da categoria principal, como também o faremos na Fórmula 1", sublinha o diretor-geral da Alpine.
"As últimas alterações nos regulamentos para 2021", destaca Patrick Marinoff, "oferecem à Alpine a oportunidade demonstrar o seu know-how técnico e experiência de corrida, num ambiente competitivo e justo".
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?