André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto, vai participar na próxima edição do Rali Dakar. A notícia é avançada pela publicação espanhola "Diariomotor", que adianta que o português vai "cumprir um sonho de criança".
Segundo a referida publicação, o treinador de 40 anos - actualmente ao serviço dos chineses do Shangai SIPG – aparece na lista de inscritos da mítica prova de todo-o-terreno e irá conduzir um Toyota T1.1 da equipa Overdrive.
Ao seu lado estará Ruben Faria, que soma várias participações de moto no Dakar (com a KTM e com a Husqvarna), tendo mesmo terminado na segunda posição na edição de 2013.
Recorde-se que esta não é a primeira aventura do género que Villas-Boas enfrenta. É que o técnico que vai atacar este Dakar com a dorsal #346 participou na Baja de Portalegre em 2016 aos comandos de uma moto da KTM, tendo terminado no lugar 69º da categoria promoção.
A 40ª edição do Rali Dakar começa no próximo dia 6 de Janeiro (Lima, Peru) e prolonga-se até ao dia 20 do mesmo mês, em Buenos Aires (Argentina), sendo que a caravana passa ainda pela capital da Bolívia, La Paz, onde terá o dia de descanso.