O Grande Prémio de Portugal, que dá o tiro de partida ao Mundial de MotoGP no fim-de-semana de 24 a 26 de Março, é também uma efeméride para a BMW M.
No Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, são celebrados os 25 anos da divisão desportiva como carro oficial da competição.
Em estreia na pista irá estar o novo BMW M2 MotoGP, um safety car que não é mais do que uma derivação do explosivo BMW M2 de 460 cv e 550 Nm.
Este desportivo já impressiona pelas suas características de alto desempenho concentradas num compacto recheado de tecnologia de ponta.
A estrutura do BMW M2 MotoGP foi reforçada com barras anti-rolamento, bancos de competição Recaro e cintos de segurança com seis pontos de aperto.
A bordo não falta o imprescindível extintor de incêndio enquanto o tejadilho é "decorado" por uma barra com luzes de emergência.
Vários elementos da M Performance estão presentes no desportivo, a começar pelas afinações específicas do chassis.
A complementá-lo está um sistema de escape calibrado, e o abuso da fibra de carbono nas molduras dos retrovisores laterais, no difusor e na asa traseira.
Além do novo safety car, a frota da BMW M compreende ainda carros de emergência médica e para elementos da organização da prova.
E, tendo em conta de que se trata de uma corrida de motociclismo, não poderiam faltar as diabólicas motas BMW M 1000 RR para o grupo de segurança.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?