O novo BMW i8 Coupé Qualcomm, o "safety car" do campeonato ABB FIA Formula E, acaba de ser apresentado em Santiago do Chile, onde este fim-de-semana se disputa a quarta prova da presente temporada do campeonato de "fórmulas eléctricos".
"Obrigado à BMW i por fazer uma decoração tão bonita para o meu novo ‘safety car’. Os novos bancos e a gaiola de protecção deixam o novo carro ligeiramente mais leve que o antigo. A performance e o tamanho da bateria aumentaram. Tudo junto faz com que guiar este carro seja muito divertido", afirmou o português Bruno Correia.
"Estou orgulhoso por estar aqui em Santiago a assistir à apresentação do novo BMW i8, o Qualcomm Safety Car para a série de corridas eléctricas citadina", começou por dizer Alejandro Agag. "No sábado vamos celebrar a primeira edição do Antofagasta Minerals Santiago E-Prix. Quando começámos a Fórmula E, muita gente dizia que esta série não tinha futuro. A BMW estava entre os primeiros que nos abriram as portas e acreditaram neste campeonato. Desde a primeira corrida em 2014, o Qualcomm Safety Car tem estado orgulhosamente na dianteira da nossa grelha", concluiu.
Esta é, se dúvida, uma das grandes novidades desta versão face ao modelo produção, mas está longe de ser a única. Além da gaiola de segurança, que já referimos acima, este BMW i8 Coupé Qualcomm Safety Car tem montada uma enorme asa traseira para melhorar o fluxo aerodinâmico e gerar mais força descendente, um "lábio" dianteiro mais pronunciado, bancos desportivos com enorme apoio lateral "roubados" ao BMW M4 GTS, chassis desportivos, travões carbocerâmicos da BMW M e claro, o sistema de luzes montado no tejadilho.