Pesquisa
Desporto

Cupra e-Racer é o primeiro modelo de prova de turismos eléctricos

15:59 - 02-03-2018
  49
Cupra e-Racer é o primeiro modelo de um campeonato de turismos eléctricoCupra e-Racer é o primeiro modelo de um campeonato de turismos eléctricoCupra e-Racer é o primeiro modelo de um campeonato de turismos eléctricoCupra e-Racer é o primeiro modelo de um campeonato de turismos eléctricoCupra e-Racer é o primeiro modelo de um campeonato de turismos eléctricoCupra e-Racer é o primeiro modelo de um campeonato de turismos eléctricoCupra e-Racer é o primeiro modelo de um campeonato de turismos eléctricoCupra e-Racer é o primeiro modelo de um campeonato de turismos eléctricoCupra e-Racer é o primeiro modelo de um campeonato de turismos eléctricoCupra e-Racer é o primeiro modelo de um campeonato de turismos eléctrico
Cupra e-Racer é o primeiro modelo de um campeonato de turismos eléctricoCupra e-Racer é o primeiro modelo de um campeonato de turismos eléctricoCupra e-Racer é o primeiro modelo de um campeonato de turismos eléctricoCupra e-Racer é o primeiro modelo de um campeonato de turismos eléctricoCupra e-Racer é o primeiro modelo de um campeonato de turismos eléctricoCupra e-Racer é o primeiro modelo de um campeonato de turismos eléctricoCupra e-Racer é o primeiro modelo de um campeonato de turismos eléctricoCupra e-Racer é o primeiro modelo de um campeonato de turismos eléctricoCupra e-Racer é o primeiro modelo de um campeonato de turismos eléctricoCupra e-Racer é o primeiro modelo de um campeonato de turismos eléctrico

Apesar de ainda ter poucos dias de vida, a CUPRA, a nova submarca de elevadas performances da SEAT, já está de olhos postos no futuro dos desportos motorizados e lançou o e-Race, um protótipo de um carro de turismo eléctrico de competição.

Com apresentação pública agendada para a próxima semana, no Salão Automóvel de Genebra, este CUPRA e-Racer foi esta sexta-feira revelado pelo CEO da SEAT, Luca de Meo, que o descreve como "um verdadeiro carro de competição" e como "o primeiro carro de turismo de competição 100 por cento eléctrico do mundo".

Contudo, convém recordar que no início do mês passado a FIA homologou a Electric Production Car Series, campeonato organizado pela Electric GT Holdings que vai contar com versões de competição do Tesla S P100D e que até poderá vir a ter uma corrida no nosso país.

Mas voltando a este Cupra e-Racer, importa dizer que foi construído com base no Leon Cupra TCR e que será uma "máquina" infernal, já que contará com tracção traseira e quatro motores eléctricos que lhe garantem uma potência contínua equivalente a 408 cv com picos de 680 cv!

Comparado com o Leon TCR, este Cupra e-Racer ganhou cerca de 300 quilos de peso, muito por culpa da enorme plataforma de baterias que apresenta uma capacidade de 65 kWh. Porém, e apesar de Luca de Meo não o ter especificado, este eléctrico será rápido… muito rápido!

Este Cupra e-Racer está, pois, preparadíssimo para começar a correr, ficando só mesmo a faltar uma… competição! Mas isso será mesmo só uma questão de tempo, já que a WSC Technology, que está por trás do TCR, também anunciou esta sexta-feira o E TCR, um novo conceito de uma prova de turismo só para eléctricos.

A referida empresa garantiu que o Cupra e-Racer que estará exposto no Salão Automóvel de Genebra é o primeiro carro construído em total acordo com o regulamento técnico do E TCR e que tem agendado uma série de ventos ainda para este ano. Contudo, não adiantou a data de início deste campeonato.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.