Apesar de ainda ter poucos dias de vida, a CUPRA, a nova submarca de elevadas performances da SEAT, já está de olhos postos no futuro dos desportos motorizados e lançou o e-Race, um protótipo de um carro de turismo eléctrico de competição.
Contudo, convém recordar que no início do mês passado a FIA homologou a Electric Production Car Series, campeonato organizado pela Electric GT Holdings que vai contar com versões de competição do Tesla S P100D e que até poderá vir a ter uma corrida no nosso país.
Mas voltando a este Cupra e-Racer, importa dizer que foi construído com base no Leon Cupra TCR e que será uma "máquina" infernal, já que contará com tracção traseira e quatro motores eléctricos que lhe garantem uma potência contínua equivalente a 408 cv com picos de 680 cv!
Este Cupra e-Racer está, pois, preparadíssimo para começar a correr, ficando só mesmo a faltar uma… competição! Mas isso será mesmo só uma questão de tempo, já que a WSC Technology, que está por trás do TCR, também anunciou esta sexta-feira o E TCR, um novo conceito de uma prova de turismo só para eléctricos.
A referida empresa garantiu que o Cupra e-Racer que estará exposto no Salão Automóvel de Genebra é o primeiro carro construído em total acordo com o regulamento técnico do E TCR e que tem agendado uma série de ventos ainda para este ano. Contudo, não adiantou a data de início deste campeonato.