Max Verstappen venceu este domingo o Grande Prémio de Miami pela Red Bull, na estreia desta cidade norte-americana no campeonato do mundo de Fórmula 1.
Saído do terceiro lugar da grelha de partida, o piloto holandês ultrapassou Carlos Sainz, da Ferrari, logo na primeira curva, para depois ir à procura de Charles Leclerc.
Saído da pole position, o piloto monesgasco da Ferrari não conseguiu manter o primeiro lugar, sendo ultrapassado por Verstappen na nona das 57 voltas ao circuito.
A partir desse momento, caiu a monotonia na luta pelo primeiro lugar, com o homem da Red Bull a afastar-se de Leclerc forma consistente.
Só com a entrada do safety car na volta 41, devido ao incidente entre Pierre Gasly (AlphaTauri) e Lando Norris (McLaren), é que a corrida voltou a animar
Recomeçada a prova, Leclerc tentou ultrapassar Verstappen várias vezes mas o maior poder de aceleração do Red Bull nas rectas em relação ao Ferrari tornou a missão impossível.
Esta foi a terceira vitória da temporada para o campeão do mundo em título, com o piloto monegasco a ocupar a segunda posição, a 3,786 segundos, e Carlos Sainz a terceira, a 8,229.
Verstappen reduziu para 19 pontos a distância que o separa do líder Charles Leclerc, com Sergio Pérez a manter o terceiro, com 66 pontos.
O Mundial de Fórmula 1 regressa agora à Europa, para correr o GP Espanha no fim-de-semana de 2 a 22 de Maio.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?