A comemorar 50 anos de Fórmula 1, Sir Frank Williams, o "patrão" da Williams, recebeu um presente muito especial: uma "hot-lap" com o actual campeão do Mundo, Lewis Hamilton.
A conduzir em casa, no seu Grande Prémio, Hamilton fez o papel de "host" e levou esta lenda da categoria numa volta rápida ao redor do traçado britânico, ao volante de um Mercedes-AMG S 63 Cabrio com 612 cv de potência.
Escusado será dizer que Hamilton não sabe andar devagar e que proporcionou alguns momentos de adrenalina a Frank Williams, que soma 9 títulos mundiais de construtores, 7 títulos de condutores e 114 vitórias na F1. No final ainda houve tempo para uns "donuts", com Frank a dizer: "És um hooligan!".
Recorde-se que Frank é o "patrão" de equipa com mais tempo de actividade na história da Fórmula 1, bem como o tetraplégico do mundo que há mais tempo vive.
Antes de ir para a pista, Claire Williams, filha de Frank e actual chefe de equipa da Williams, avisou Hamilton: "Há pouco estávamos a dizer que o meu pai tem duas voltas para te convencer a vir para a Williams. Deves estar cansado de tantas vitórias, vem ver o que podes fazer com o nosso carro", disse.
Não nos parece que Hamilton tenha ficado convencido com a oferta, mas uma coisa é certa, este é um dia que Sir Frank se irá lembrar por muito tempo. "Foi muito divertido, inesquecível Lewis. É algo que vai ficar na minha mente por muito tempo. És uma estrela", afirmou.