Pesquisa
Desporto

Lamborghini ataca Mundial de Resistência em modo híbrido

15:10 - 19-05-2022
 
Lamborghini ataca Mundial de Resistência em modo híbridoLamborghini ataca Mundial de Resistência em modo híbridoLamborghini ataca Mundial de Resistência em modo híbrido
Lamborghini ataca Mundial de Resistência em modo híbridoLamborghini ataca Mundial de Resistência em modo híbridoLamborghini ataca Mundial de Resistência em modo híbrido

A Squadra Corse da Lamborghini está já a desenvolver o protótipo LMDh (Le Mans Daytona hybrid) com que irá para as pistas em 2024.

O foco está apontado ao Mundial FIA de Resistência, na classe Hiper Carros, e ao IMSA WeatherTech Sports Car Championship, na classe GTP.

A primeira imagem partilhada nas redes sociais é sombria quanto baste mas, mesmo assim, dá para perceber que o hiper híbrido irá herdar características estilísticas do Sián FKP 37 e do Essenza SCV12.

Embora possa não parecer tão extremo como o protótipo V12 Vision Gran Turismo, revelado em 2019, esta máquina de competição terá um visual bem agressivo, como a fotografia deixa pressupor.

Desenvolvido segundo as regras da nova classe LDMh, desconhece-se quem será o parceiro da Lamborghini na construção do híper carro

Fontes especializadas indicam, no entanto, que tudo aponta para a francesa Ligier Automotive, uma das quatro fabricantes licenciadas para construir o chassis para esta classe de competição.

Por saber ficam as características do sistema motriz mas terá de ser capaz de bater rivais tão poderosos como a Porsche, Alpine, Peugeot, BMW, Cadillac e Ferrari.

"Esta ascensão ao mais alto nível das corridas de carros desportivos é um marco importante no nosso negócio. Vamos competir contra os melhores nas provas mais exigentes, explica o presidente e director executivo da Lamborghini.

"Por um lado, dará ainda mais visibilidade ao nosso programa de desporto motorizado", prossegue Stephen Winkelmann, "mas também nos permitirá testar tecnologias futuras: os nossos protótipos LMDh irão tornar-se no nosso laboratório sobre quatro rodas mais sofisticado".

Com mais de 40 títulos conquistados desde 2015, a Lamborghini Squadra Corse tem neste hiper carro um valioso trunfo para enfrentar a concorrência em pista.

O programa LMDh será desenvolvido a par da plataforma GT, que engloba o Super Trofeo e o GT3, e que se mantém como nuclear do negócio daquela divisão.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.