O Grande Prémio da Alemanha, em Hockenheim, é sempre uma das corridas mais importantes da temporada para a Mercedes, que neste fim-de-semana corre sempre em casa. Mas a edição deste ano será ainda mais especial, já que a equipa vai celebrar os 125 anos de envolvimento com a competição.
É uma marca assinalável na história dos "Flechas de Preta", que este domingo atingem a barreira dos 200 Grandes Prémios de Fórmula 1. Desta forma, e para que o momento não passe despercebido, os carros de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas vão correr com uma pintura especial na Alemanha que combina o cinzento (tradicional da equipa) com o branco.
"A corrida deste ano é um evento muito especial. Somos os patrocinadores principais do GP da Alemanha e esta é a corrida número 200 da Mercedes na F1. Também vamos comemorar um aniversário inesquecível em Hockenheim: 125 anos de desportos a motor", disse Toto Wolff, o patrão da Mercedes-AMG Petronas F1 Team.
Apesar dos festejos, a Mercedes não perde o foco principal para este fim-de-semana: vencer a corrida. "Vamos ser humildes e trabalhar duro para conseguir o melhor resultado possível", afirmou o austríaco.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/