Pesquisa
Desporto

Peugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le Mans

15:09 - 20-01-2022
 
Peugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le Mans
Peugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le MansPeugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le Mans
Peugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le Mans
Peugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le Mans

Estão em andamento os testes para o Peugeot 9x8 Hybrid entrar na época de 2023 do Mundial de Resistência. Contudo, não seria nenhuma surpresa se o hiper híbrido pudesse correr já este ano nas 24 Horas de Le Mans.

Peugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le Mans

A prová-lo estão as primeiras voltas do hiper híbrido no circuito francês, com a curiosidade de o ter feito sem a asa traseira para colar o bólide ao alcatrão. 

No vídeo já a circular nas redes sociais, o hiper carro surge sem aquele elemento, embora não queira dizer que não o venha a usar no futuro. 

"Os regulamentos da ACO e da FIA permitem-no" para a categoria em que irá correr, garante Olivier Jansonnie, director técnico do programa de resistência. 

"Os estudos no túnel de vento" realizados pela Peugeot "sublinharam a relevância dessa escolha". 

Com a ausência da asa traseira e com os faróis em forma de presas de um animal selvagem, a estética do Peugeot 9X8 vai fazer a diferença entre os rivais. 

"Os engenheiros deixaram o máximo de espaço para a criatividade no desenvolvimento no visual do hiper carro", explica Matthias Hossann, director de design da construtora.

Peugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le Mans

"O Peugeot 9X8 materializa assim o ADN dos novos regulamentos da ACO, que organiza as 24 Horas de Le Mans, e da FIA". 

E assume que o hiper híbrido "será um marco na história do Mundial de Resistência", ao mesmo tempo que mantém as "características essenciais de um Peugeot". 

Recorde-se que p Peugeot 9X8 está equipado com uma motorização híbrido composta por um bloco V6 biturbo a gasolina de 2.6 litros. 

São 680 cv combinados às quatro rodas, com um motor-gerador eléctrico de 200 kW (272 cv) no eixo dianteiro.

A dar-lhe electricidade está uma bateria de alta densidade desenvolvida pela Peugeot Sport em parceria com a Total Energies e a sua subsidiária Saft. 

Dentro do hiper desportivo, percebe-se o desenvolvimento do conceito i-Cockpit, já presente em modelos como os Peugeot 208 e 308. 

O Peugeot 9x8 vai "multiplicar as aparições em pista para sessões de testes antes de participar em corridas oficiais", adianta a Peugeot Sport. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.