Daniel Ricciardo e Max Verstappen estão em Baku para disputar o Grande Prémio do Azerbaijão em F1, este fim-de-semana, e como preparação para a grande corrida resolveram trocar o RB14 por um… Lada Niva!
Foi lá que Verstappen (piloto) e Ricciardo (co-piloto) foram desafiados por dois locais para uma corrida todo-o-terreno bem diferente das que esta dupla da Red Bull Racing está habituada a enfrentar. Ainda assim, o jovem holandês não gosta de perder "nem a feijões" e acelerou a fundo para garantir a vitória, ainda que por uma margem muito apertada. Mas mais importante do que o resultado, não é difícil perceber que esta dupla se divertiu (e muito!) ao volante deste icónico automóvel.
"Foi muito divertido. Muitas pedras! Mas foi um bom dia. Achei fascinante ver este tipo de paisagem tão próxima do mar, é verdadeiramente bonito. Fizemos algum drift, fizemos algumas filmagens com os carros e tenho que dizer que adorei. Os rapazes locais conheciam o terreno muito bem, mas infelizmente para eles, nós fomos um pouco mais rápidos", afirmou Max Verstappen.
Já o piloto australiano, que está em final de contrato com a Red Bull, preferiu destacar as qualidades da "máquina" que conduziram: "O Lada comportou-se de forma incrível. Cada vez que o Max deslizava eu sentia que ele o podia controlar, por isso tive confiança", atirou Ricciardo, que até disse que pode vir a comprar vários para a sua quinta na Austrália e criar uma espécie de competição. "Estou a falar de uma dezena de Ladas, duas dezenas de pilotos e um grande embate. Podemos mandar uma dúzia destes para Perth, por favor?", perguntou o australiano, sempre divertido.
O Grande Prémio do Azerbaijão em Fórmula 1 está marcado para o próximo domingo, dia 29 de Abril, às 13h10, hora portuguesa.