Sébastien Ogier (Citroën C3 WRC) venceu o Rali de Monte Carlo. "É a minha sexta vitória consecutiva e, com um terceiro construtor diferente, penso que não está mal... "
2m 02 s - O Rali de Monte Carlo foi a edição mais disputada da história. Sébastien Ogier (Citroën C3 WRC) bateu Thierry Neuville (Hyundai i20 WTC), depois de um duelo empolgante.
7 vitórias em Monte Carlo destacam-se no currículo de Ogier, um piloto que chegou ao triunfo com 4 marcas: Peugeot ERC em 2009, VW entre 2014 e 2016, e com a Ford em 2017 e 2018.
8 vitórias nos 16 troços disputados este ano não foram suficientes para colocar Ott Tanak no pódio. O piloto da Toyota garantiu o terceiro posto com 13 segundos de vantagem sobre Sébastien Loeb, que se estreou na Hyundai.
2m 15,2 s fazem a diferença entre o primeiro da geral (Ogier) e Ott Tanak (Toyota i20 WRC), que garantiu o terceiro lugar, depois de ultrapassar Sébastien Loeb (Hyundai i20 WRC).
4º lugar no Monte Carlo pode orgulhar qualquer piloto, mas não Sébastien Loeb. O francês já venceu a prova por sete vezes, conquistou nove títulos mundiais e, se pode ajudar a Hyundai a desenvolver o i20 WRC, não tinha necessidade de mostrar que começa a estar fora de prazo.
29 pontos fazem a diferença entre Sébastien Ogier e Thierry Neville antes do Rali da Suécia (14 a 17 de Fevereiro). O francês da Citroën tem oito pontos de vantagem sobre o belga da Hyundai.
30 pontos foi o pecúlio amealhado pela Hyundai em Monte Carlo. Não venceu, mas o resultado de grupo permitiu-lhe ganhar 5 pontos à Citroën, onde Ogier esteve demasiado só e apenas garantiu 25 pontos, tantos quantos os pilotos da Toyota.