Daniel Ricciardo venceu este domingo pela primeira vez o Grande Prémio do Mónaco e soma já duas vitórias nas seis primeiras corridas do ano.
O piloto australiano festejou no pódio com o habitual "shoey" e até conseguiu que a Princesa Charlene o acompanhasse no champanhe da vitória. Mas o melhor ainda estava para vir. É que a Red Bull tem uma tradição de festejar as vitórias no Mónaco com saltos para a piscina da zona VIP da equipa. E este ano não foi excepção!
Em 2012, por exemplo, Mark Webber celebrou a vitória no circuito monegasco com um mortal para trás, mas este ano Ricciardo queria fazer algo diferente e contou com a ajuda de… Lewis Hamilton! Sim, leu bem… foi o piloto britânico da Mercedes que sugeriu o tipo de salto para a piscina que o australiano tinha de dar.
Para delírio dos muitos fotógrafos presentes e de todo o "staff" da Red Bull Racing, Ricciardo resolveu dar ouvidos a Hamilton e festejou com uma enorme "chapa" para a piscina. O resultado foi um momento épico e que até encorajou Christian Horner, patrão da Red Bull Racing, e Adrian Newey, director técnico da Red Bull, a saltarem para a água.
No final Ricciardo era um homem feliz e não escondeu a emoção por ter tido os seus pais presentes durante este fim-de-semana. "Foi fantástico. Eles não estiveram na China ou em Baku. Nem consigo dizer a última vitória a que eles assistiram. Talvez Spa em 2014. Foi muito bom! A minha mãe e o meu pai estavam a chorar, mas foi fantástico terem assistido. Tenho a certeza que não foi divertido durante a corrida para eles, tenho a certeza que a corrida foi stressante mas agora estão orgulhosos. E eu também, estou orgulhoso por tê-los", afirmou Ricciardo.