Pesquisa
Desporto

Será capaz de agarrar Miguel Oliveira? BMW estreia M5 Touring MotoGP Safety Car

18:30 - 12-02-2025
 
Será capaz de agarrar Miguel Oliveira? BMW estreia M5 Touring MotoGP Safety CarSerá capaz de agarrar Miguel Oliveira? BMW estreia M5 Touring MotoGP Safety CarSerá capaz de agarrar Miguel Oliveira? BMW estreia M5 Touring MotoGP Safety CarSerá capaz de agarrar Miguel Oliveira? BMW estreia M5 Touring MotoGP Safety CarSerá capaz de agarrar Miguel Oliveira? BMW estreia M5 Touring MotoGP Safety CarSerá capaz de agarrar Miguel Oliveira? BMW estreia M5 Touring MotoGP Safety CarSerá capaz de agarrar Miguel Oliveira? BMW estreia M5 Touring MotoGP Safety CarSerá capaz de agarrar Miguel Oliveira? BMW estreia M5 Touring MotoGP Safety Car
Será capaz de agarrar Miguel Oliveira? BMW estreia M5 Touring MotoGP Safety CarSerá capaz de agarrar Miguel Oliveira? BMW estreia M5 Touring MotoGP Safety CarSerá capaz de agarrar Miguel Oliveira? BMW estreia M5 Touring MotoGP Safety CarSerá capaz de agarrar Miguel Oliveira? BMW estreia M5 Touring MotoGP Safety CarSerá capaz de agarrar Miguel Oliveira? BMW estreia M5 Touring MotoGP Safety CarSerá capaz de agarrar Miguel Oliveira? BMW estreia M5 Touring MotoGP Safety CarSerá capaz de agarrar Miguel Oliveira? BMW estreia M5 Touring MotoGP Safety CarSerá capaz de agarrar Miguel Oliveira? BMW estreia M5 Touring MotoGP Safety Car
Será capaz de agarrar Miguel Oliveira? BMW estreia M5 Touring MotoGP Safety Car

A nova época de MotoGP arranca a 2 de Março na Tailândia, com Miguel Oliveira a estrear-se pela Prima Pramac Yamaha, mas há quem já se tenha adiantado no grande prémio que irá correr-se no circuito de Chang.

Será capaz de agarrar Miguel Oliveira? BMW estreia M5 Touring MotoGP Safety Car

A BMW revelou no domingo qual será o bólide que fará as honras da casa como Safety Car do Mundial: nada mais, nada menos do que o M5 Touring com os seus híbridos (e muitos explosivos!) 727 cv de potência!

Ao seu lado terá o "vulgar" M5, também a integrar a propulsão electrificada em modo plug-in, para ambos assumirem um desempenho fulgurante a partir dum bloco v8 biturbo de 4.4 litros para debitar 585 cv e 750 Nm.

A ele soma-se o motor eléctrico com 145 kW (197 cv) e 280 Nm, apoiado numa bateria de 22,1 kWh brutos para uma autonomia máxima em redor dos 67 quilómetros… que depressa se esgotam com o "prego" a fundo!

Afinal, ambas as máquinas "voadoras", a quem só lhe faltam as asas, debitan uns "grotescos" 727 cv e 1.000 Nm combinados, para bater os zero aos 100 km/hora em 3,6 segundos.

A velocidade máxima está limitada a 250 km/hora mas as duas versões, para "acompanharem" as motas mais velozes, equipam o pacote M Driver para chegarem aos 305 km/hora.

As principais diferenças em relação à carrinha e à berlina de fábrica percebem-se de imediato na pintura que cobre a chapa, inspirada no BMW M Hybrid V8 que compete no Mundial de Resistência.

A BMW sublinha que esta ligação "absorve" de forma perfeita o compromisso da divisão M com a tecnologia híbrida e a sua filosofia central: "nascido nas pistas de corrida, feito para as ruas".

Claro que na estrada não estarão equipados com tudo o que precisam para a nova função, como as luzes de emergência, os bacquet com arneses a envolverem piloto e co-piloto, e a gaiola de segurança.

O BMW M5 Touring MotoGP Safety Car teve a apresentação oficial no District One de Banguecoque, ao lado do M5 com a mesma designação, para liderarem o desfile com todos os pilotos da competição… em tuk-tuk!

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.