Pesquisa
Drive-in

Como é que o Bugatti Bolide trava à chuva? Sem meter água!

16:37 - 23-02-2024
 
Como é que o Bugatti Bolide trava à chuva? Sem meter água!

A Bugatti levou o novo Bolide para o circuito de Imola para perceber como actua o sistema de travagem desenvolvida pela Brembo em situação real.

Não estava nas previsões das insígnias que a pista estivesse tão encharcada como a encontraram mas ambas ficaram satisfeitos com os resultados finais.

A Brembo afirma que é o sistema de travagem mais avançado e impressionante que já produziu, o que acaba por não ser um factor tão surpreendente.

Nem de outra forma se poderia esperar face à exclusividade de um hiper carro a arrancar nos quatro milhões de euros antes das devidas personalizações.

O Bolide equipa travões em carbono com 390 mm de diâmetro e espessuras de 37,5 mm à frente e 34 mm atrás.

O suficiente para travar nos track days este monstro de 1.450 quilos, com 1.600 cv extraídos do bloco tetraturbo W16 de 8.0 litros.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.