A festa da Fórmula 1 chegou a Londres. 19 dos 20 pilotos deram "show" perante os milhares de londrinos que marcaram presença na famosa praça Trafalgar Square.
Os pilotos que marcaram presença correram com carros novos e clássicos, com alguns dos monolugares mais marcantes na história deste desporto a marcarem presença. Falamos do McLaren MP4/6 de Ayrton Senna (1991), pilotado por Stoffel Vandoorne, e do Renault de 1978, o primeiro carro turbo da F1, com René Arnoux ao volante.
Festa da F1 chegou a Londres... sem Hamilton
Mas apesar da festa ter sido grande, foi impossível não notar a ausência do piloto da casa, o britânico Lewis Hamilton. Três vezes campeão do mundo, Hamilton faltou ao evento londrino para tirar... "uns dias de férias". Foi o próprio que o confirmou, com Toto Wolff, o "patrão" da equipa Mercedes a admitir que Hamilton precisava de "desligar" depois do que aconteceu na Áustria.
Escusado será dizer que por esta hora o "chip" dos pilotos já mudou. É que este fim-de-semana há o G.P. de Silverstone, a pouco mais de 100 km de Londres.