Há cerca de mês e meio, foi revelado o piramidal projecto que o físico Sterling Backus está a levar a cabo com o filho: construir uma réplica do Lamborghini Aventador com peças 3D!
Pois agora o professor adjunto da Universidade do Colorado publicou um vídeo onde efectivamente se vê (e ouve) o motor a trabalhar do "falso" híper carro carinhosamente baptizado de 'Interceptor'.
É claro que a construção está ainda longe de ter terminado mas, pelo menos, é possível ver que está capaz de circular… nem que seja a subir a rampa da garagem de casa.
Com um investimento a rondar os 20 mil euros, Sterling Backus montou no Lamborghini Aventador o motor LS1 de 5.7 litros de um Chevrolet Corvette de 2003 em vez do V12 de 6.5 litros original. O remate final é dado por um par de turbocompressores e um diferencial retirado da geração 996 do Porsche 911.
Elementos como os vidros das portas, os retrovisores laterais e do habitáculo, e e as hastes do limpa pára-brisas são peças originais, enquanto o volante da direcção e alguns interruptores foram retirados de um Audi.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?