Não é todos os dias que uma fábrica de automóveis é obrigada a encerrar devido à invasão do espaço por um leopardo. E, no entanto, foi exactamente o que sucedeu segunda-feira na unidade indiana da Mercedes-Benz, em Chakan, a leste de Bombaim.
A fábrica onde são produzidos modelos como o Mercedes Classe S foi obrigada a fechar durante quatro horas para o felino ser resgatado por uma equipa da Wildlife S.O.S.
O grupo de quatro especialistas isolou primeiro a área antes de disparar um tranquilizante para adormecê-lo e transportá-lo para uma gaiola especial.
Com cerca de dois a três anos de idade, o leopardo macho está actualmente sob observação médica e em breve será libertado na natureza.
Fica apenas a questão: como é que um animal selvagem entra, sem qualquer receio, no interior de uma fábrica com centenas de trabalhadores?
Kartick Satyanarayan, presidente da Wildlife S.O.S. explica que, "devido à rápida redução do seu habitat natural, os leopardos do estado de Maharashtra são forçados a aventurarem-se em áreas urbanas" em busca de alimento.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?