Qual foi o hiper carro eléctrico que pulverizou o recorde do Mercedes-AMG One para a volta mais rápida em Hockenheim?
Chama-se McMurtry Spéirling Pure o novo recordista do circuito alemão, depois de já ter impressionado tudo e todos no Festival de Velocidade de Goodwood há dois anos.
O tempo de 1:24,43 minutos é tanto mais notável porque o minúsculo desportivo apenas "usou" 75% da potência e forma descendente totais para "roubar" 14,1 segundos à anterior marca daquele bólide.
A proeza foi conseguida a 8 de Junho por Max Chilton, com o ex-piloto de Fórmula 1 a exibir todo o poder dos 745 kW (1.013 cv) e 1.400 Nm eléctricos para um peso total de apenas 1.200 quilos.
Capaz de cumprir em 1,5 segundos os zero aos 100 km/hora, demonstra uma capacidade de aceleração e de "colagem" ao solo só visto nos monolugares da categoria rainha do desporto automóvel.
Apontado a novos recordes, a McMurtry continua a aperfeiçoar as capacidades do Spéirling Pure em vários circuitos e sob quaisquer condições climatéricas.
Para quem quiser já deitar as mãos a um dos exemplares, convém ter cerca de 1 milhão de euros à mão antes dos devidos encargos fiscais.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?