O especialíssimo Polestar 2 BST 270 Edition promete acelerar o ritmo cardíaco quando chegar aos concessionários.
E nada melhor do que levá-lo ao circuito Ascari Resort, em Espanha, para mostrar todas as suas capacidades dinâmicas.
Joakim Rydholm, responsável pelo desenvolvimento desta "besta", explica como o desportivo se comporta em pista.
Limitado a 270 exemplares, equipa o mesmo sistema motriz do coupé convencional: dois motores eléctricos com 350 kW (476 cv) e 680 Nm.
A suportar a potência e binário está uma bateria de 78 kWh para uma autonomia até 480 quilómetros.
O BST 270 Edition tem as mesmas características da versão Long Range Dual Motor do Polestar 2 equipado com o Performance Pack.
O segredo está mesmo nas alterações feitas no chassis para ganhar um melhor desempenho.
A suspensão foi rebaixada em 25 mm, graças à instalação de amortecedores Öhlins de duas vias, passíveis de serem ajustados graças.
Foi igualmente instalada à frente uma barra estabilizadora mais resistente e molas que são 20% mais rígidas do que as originais.
O sistema de travagem mantém os discos de travão Brembo, com pinças de quatro pistões.
A suportar o conjunto estão novas jantes em liga leve de 21 polegadas, "calçadas" por pneus Pirelli P Zero 245/35.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?