A Range Rover abriu o apetite, no final do último ano, para o novo topo de gama que iria protagonizar a revolução eléctrica da insígnia britânica.
As imagens ainda eram difusas mas esta semana foi dado a conhecer o visual completo do SUV nas sessões de ensaios dinâmicos que está a realizar na Suécia, bem junto ao Círculo Polar Árctico.
O sistema motriz 100% eléctrico está agora a ser sujeito às temperaturas negativas extremas da região depois de ter "sofrido" até aos 50° C nos desertos do Médio Oriente.
Em estreia está um novo sistema de controlo de tracção para cada uma das rodas desenvolvido pela própria construtora, reduzindo o tempo de entrega do binário a um milissegundo quando antes era de 100.
A tracção, maximizada em todos os tipos de piso, funciona em íntima ligação com o controlo de estabilidade e os sistemas do chassis para uma condução ainda mais refinada.
A JLR não avançou com uma data para a apresentação oficial do novo Range Rover Electric nem quando chegará aos concessionários europeus.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?