Se dúvidas há sobre as capacidades tecnológicas do primeiro "eléctrico" da Xiaomi, elas começam agora a ser desvendadas.
Uma das valências do novo SU7 está na forma como consegue estacionar de forma autónoma num parque de estacionamento dividido por vários pisos.
O vídeo promocional arranca com o condutor a parar à entrada do edifício para depois tocar num ícone do ecrã táctil de infoentretenimento.
Já fora do carro, vê-o a subir os diferentes níveis do parque para logo dar de caras com um Audi A7 no percurso.
Sem problemas: o "eléctrico" faz marcha à ré para lhe dar passagem e prossegue caminho até encontrar uma vaga, para depois estacionar de marcha atrás.
Desconhece-se se o parque de estacionamento usado nesta demonstração dispõe de tecnologia própria concebida para este vídeo ou se o software da berlina foi pré-configurado.
Notável mesmo é se consegue circular pelo edifício sem qualquer mapeamento e contando apenas com os sensores que o equipam.
Recorde-se que a fabricante de telemóveis equipou o SU7 com LiDAR, câmaras e radar, e confirmou que será lançado com funções de condução automática e estacionamento automático.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?