"Argentino, atlético, um piloto com grandes capacidades, mas condicionado por um temperamento angustiado. Era capaz de resolver situações difíceis superando eventuais deficiências mecânicas, mas emocionalmente instável deixava escapar resultados que pareciam certos à partida". Foi assim que Enzo Ferrari definiu o piloto argentino, que passou pela Ferrari em 1977 e 1978.
Carlos Reutemann nasceu a 12 de Abril de 1942 em Santa Fé. Notabilizou-se em diversos campeonatos argentinos e deu nas vistas na F1. Estreou-se na F1 em 1972 com a Brabham e surpreendeu tudo e todos com a "pole-position" no (seu) GP da Argentina, mas teve de esperar até ao GP a África do Sul em 1974 para garantir a primeira vitória.
Chegou à Ferrari em 1977 depois da saída de Lauda, mas ficou aquém do que se esperava e em 1979 mudou-se para a Lotus antes de chegar à Williams em 1980, onde esteve durante três temporadas.
O argentino alinhou à partida de 146 Grandes Prémios, garantiu 12 vitórias, conquistou seis "pole-positions" e quatro voltas mais rápidas em corrida. Em 1981 chegou a pensar no título, mas não foi além do segundo lugar no campeonato. Em 1983 regressou à Argentina onde se dedicou à agro-pecuária, com várias incursões no mundo da política.