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BMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cv

09:31 - 14-04-2019
 
BMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cvBMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cv
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BMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cv

A BMW tem uma grande tradição na produção de grandes coupés desportivos que mais tarde dão origem a cabrios de "encher o olho". A tradição ainda é o que era e, depois da apresentação do Coupé, que já guiámos, era óbvio que estava um cabrio a caminho. Ele aí está. O Algarve foi o cenário escolhido pela BMW para mostrar esta proposta com um habitáculo 2+2.

DESIGN. A imagem não engana – este é um BMW e alia a modernidade da forma com a tradição marcada pelo longo capot dianteiro e por uma capota de lona cujo comando eléctrico permite abrir ou fechar em 15 segundos e a velocidades até aos 50 km/h.

BMW Serie 8 Cabrio: já guiámos o M850i de 530 cv

Este cabrio é grande nos seus 4,8 metros de comprimento, mas apesar do volume da carroçaria o espaço para os dois lugares traseiros é reduzido. Isto nem é uma crítica mas sim uma constatação, já é assim em todas as propostas deste tipo.

Podemos dizer que a elegância não deixa ninguém indiferente. É comum ver as cabeças que se viram à sua passagem. E se alguém não reparar será atraído pelo cantar do motor...

HABITÁCULO. O interior tem tudo a ver com a imagem da BMW e com o requinte dos topo de gama da marca de Munique. Os bancos podem ser o que o cliente quiser pagar, podendo garantir refrigeração/aquecimento, para além do desenho. Os lugares traseiros são honestos para crianças. É sempre assim num coupé 2+2.

Este é um coupé que convida a passear ao ritmo que o condutor quiser. Para garantir a segurança, atrás dos encostos de cabeça traseiro há arcos de segurança que "disparam" em milissegundos em caso de ameaça de capotamento. Este sistema, os reforços para maximizarem a rigidez estrutural (compensando a ausência do tejadilho) e os motores da capota fazem com que o cabrio seja 125 kg mais pesado do que o coupé, mas também condicionam o volume da bagageira. Os 350 litros com a capota são reduzidos em 70 litros na versão cabrio.

MOTORES. Na fase de lançamento vai estar disponível um motor 3.0 litros diesel com 320 cv (desde 135 500 €) e o M850i com um motor V8 de 4,4 litros com 530 cv (a partir de 156 000 €), que marca todo o carácter desportivo desta proposta.

AO VOLANTE. Este é um cabrio que convida a passear a dois. Apesar do volume da carroçaria, a bagageira apenas garante 350 litros, que perdem 70 litros com a capota recolhida.

Tivemos oportunidade de guiar o M850i, que oferece o melhor de dois mundos. Por um lado, temos performances dignas de um grande desportivo, e por outro o conforto pouco habitual num descapotável com estas características. Mas há mais: é importante destacar o conforto oferecido por um modelo vocacionado para uma utilização de lazer, bem evidentes nos modos de condução mais "soft" (ECO e Comfort), mas também a eficácia dinâmica, capaz de afirmar o comportamento dinâmico nos modos Sport.

Este M850 i Cabrio está "de olho" no condutor. E, para potenciar a estabilidade direccional, as rodas traseiras podem variar o seu ângulo de incidência até 2,5 graus no sentido oposto ao das dianteiras até 72 km/h, ou até 88 km/h no modo "Sport". A agilidade é uma mais-valia num modelo que não é agressivo no conforto, mas é muito eficaz no comportamento.

Quem compra um descapotável com estas características tem de pagar mais de 156 mil euros, pelo que não deve estar muito preocupado com os consumos. Mas, a título de curiosidade, podemos dizer que em ritmo de passeio é possível realizar médias na casa dos 12 litros aos 100 km, e quem tiver o pé muito pesado não terá dificuldade em aproximar-se dos 20 litros aos 100 km.

FICHA TÉCNICA

Motor                                     M850i V8 
Cilindrada (cc)                        4.395
Potência máxima (cv)              530/4 000
Binário máximo (Nm/rpm)       750/1.840-4,600
Velocidade máxima (km)         250 km/h
0 a 100 km/h (s)                     3,9
Consumo médio (l/100 km)     10,0
Emissões de CO2 (g/km)        114

Preço desde (€)                      156.000 €

+ COMPROMISSO. O conforto e as elevadas performances são um trunfo.

- BAGAGEIRA. O espaço oferecido é apenas honesto num cabrio.

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