O novo Skoda Karoq vai ser apresentado este fim-de-semana na rede de concessionários da marca checa do Grupo VW, mas o "Aquela Máquina" já guiou este SUV compacto que vem diversificar uma aposta que começou com o Kodiaq.
Este trio de SUV’s partilha a mesma plataforma e tem a mesma distância entre-eixos, a medida que define a habitabilidade. Por isso, não há grandes diferenças entre eles no espaço interior, mas cada marca fez as suas opções específicas e a Skoda distingue-se com a possibilidade de remover o bancos traseiros, algo que já acontecia com o Yeti. A opção VarioFlex permite dilatar o volume de carga até uns incríveis 1.810 litros.
As propostas de equipamento podem ser diferenciadoras e a Skoda aposta num nível superior. Em Portugal só há dois níveis ("Ambition" e "Style"), mas há vários "packs" que permitem enriquecer o Karoq. Tudo depende do que cada um quiser pagar....
Guiámos e gostámos do desempenho do Karoq 1.6 TDI de 115 cv. Talvez seja o modelo mais apelativo num mercado nacional que continua a pensar diesel. A potência disponível a baixo regime e consumos moderados são grandes argumentos, mas não nos podemos esquecer que, para o mesmo nível de potência, o 1.0 TSI a gasolina não desilude e custa menos 4.900 euro no preço, um valor que só um maratonista pode amortizar...
PREÇOS
Gasolina
1.0 TSI 116 cv "Ambition" – 25.671 €
1.0 TSI 116 cv "Ambition" DSG – 27.770 €
1.0 TSI 116 cv "Style" – 28.992 €
1.0 TSI 116 cv "Style" DSG – 31.092 €
Diesel
1.6 TDI 116 cv "Ambition" – 30.563 €
1.6 TDI 116 cv DSG "Ambition" – 32.660 €
1.6 TDI 116 cv "Style" – 33.885 €
1.6 TDI 116 cv "Style" DSG – 35.982 €
2.0 TDI 150 cv 4x4 "Style" – 39.285 €
2.0 TDI 150 cv 4x4 "Style" DSG – 42.901 €