Pesquisa
Ensaio

Mercedes GLE 350d Art Edition em ensaio

09:50 - 08-04-2018
  346
Mercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaio
Mercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaioMercedes GLE 350d Art Edition em ensaio

O Mercedes GLE 350d Orange Art Edition é uma proposta à medida de quem quer ser diferente e não se importa de pagar por isso. Estamos a falar de uma proposta com um nível de equipamento "top" que inflaciona (e muito) o preço base. Mas se há mercado para este tipo de veículos, importa que eles estejam disponíveis...

O 350 GLE é um modelo muito interessante no universo dos SUV desportivos. O estilo coupé começa por ser uma mais-valia, apesar de o motor 3.0 V6 não ser impressionante com os seus 258 cv de potência. Não é muito para um SUV com 2,25 toneladas, mas a caixa automática de nove velocidades permite retirar todo o partido do motor.

Numa utilização 100 por cento automática, a troca de velocidades é interessante, mas numa condução mais dinâmica, com recurso às patilhas sob o volante, não encontramos a mesma raça que está disponível noutros modelos da marca de Estugarda.

A transmissão "Dynamic Select" propõe quatro modos de condução: Comfort, Sport, Slyppery e Individual, onde o condutor pode escolher os parâmetros que mais lhe agradam, já que o sistema actua na resposta da direcção e acelerador e na rapidez da troca de velocidades.

Quem gosta de andar depressa e não prescinde de padrões de conforto topo de gama, é obrigatório optar pela suspensão "Airmatic" (2 100 €). O sistema alia as molas pneumáticas com um amortecimento variável, de acordo com o tipo de piso, sublinhando o dinamismo da condução do GLE 350d em estrada e até fora dela, onde é evidente a capacidade de absorção das irregularidades do terreno.

Mas o Orange ArtEdition é um GLE 350d diferente dos outros e oferece propostas de personalização quase infindáveis. À partida, surgem dois "pacotes" de equipamento que marcam a diferença. Por um lado, temos jantes exclusivas de 21 polegadas, com pneus mais largos na traseira (4 350 euros) e, por outro, bancos desportivos forrados a pele, volante exclusivo e acabamentos específicos (2 750 euros).

Só o ar condicionado automático custa mais 850 €. O alemães gostam de somar contas com muitas parcelas, mesmo quando um veículo já tem um preço na casa dos 104 900 €, como acontece com a versão base do modelo ensaiado.

Mas há mais: quem quiser todo o conforto do mundo em longas viagens, pode adoptar pela suspensão pneumática (2 100 €) com amortecedores e molas variáveis, e não pode deixar de lado a regulação de velocidade activa (2 800 €), que também actua na direcção quando o veículo sai das faixas de rodagem e é capaz de actuar de forma "autónoma" no meio do pára-arranca urbano. Como se pode ver, este é um GLE diferente e o preço pode chegar até onde se quiser. A versão que ensaiámos tinha mais de sete mil euros em equipamentos opcionais (nem todos os enunciados estavam disponíveis), e isso é muito dinheiro. Mas não há dúvida que vale a pena...

FICHA TÉCNICA

Motor: 3.0 V6
Cilindrada: 2 987 cc
Potência máxima: 258 cv/ 3 400 rpm
Binário máximo: 620 Nm/1 600 rpm
Velocidade máxima: 226 km/h
0 a 100 km/h: 7,0 segundos
Consumo médio anunciado: 9,1l/100 km
Emissões de CO2: 180 g/km
Preço desde: 104 900 €
Versão ensaiada: 121 020 €

+ DIFERENÇA. Esta é uma série especial para quem aprecia a diferença e a este nível não é fácil garantir uma proposta mais dilatada.

- ACESSIBILIDADE. Não é um problema desta proposta, mas do GLE. O condutor tem de ter atenção à altura da porta, mesmo não sendo um "calmeirão". 
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.