BMW prepara X7 com sete lugares
Chame-se-lhes SUV, de Sport Utility Vehicles, ou SAV, de Sport Activity Vehicles, como a marca mais gosta, a BMW já tem as nomenclaturas dos seus "X" todas ocupadas até ao 6! Desde o enorme sucesso que tem constituído o compacto X1 até ao grande e desportivo X6, passando pelo confirmadíssimo X2 esperado para 2018, já não há espaço para modelos novos… a não ser para cima.
Pensado, primordialmente, para os mercados norte-americano e chinês (mas disponível também na Europa, claro), o BMW X7 será construído na fábrica norte-americana de Spartanburg e, com as duas versões diferentes, atacará em duas "frentes" distintas. A variante de sete lugares rivalizará com o Mercedes GLS e com os Range Rover, enquanto a versão de superluxo, bastante mais cara, já se quer "atirar" ao Bentley Bentayga e às versões mais exclusivas do Range Rover.
A preparação deste BMW X7 não é segredo nenhum, tendo sido assumida por Ian Robertson, responsável de vendas e "marketing" da BMW, em Março passado, no salão de Nova Iorque. Na altura, revelou que o X7 não chegará antes de 2018 (ou até talvez no início de 2019) "mas está já em fase de desenvolvimento". As fotos que vão povoando a Internet provam-no e, embora o carro esteja ainda coberto com forte camuflagem, já é evidente a diferença de formas para o X5, em especial na traseira.
Espera-se que o X7 venha a receber os motores que equipam o actual Série 7 (seis e oito cilindros), não sendo de descartar nem uma versão de topo com um poderoso V12, nem uma variante híbrida "plug-in" que é quase obrigatória, nos dias que correm…