Centenas de peças raras foram encontradas perdidas num contentor abandonado no sul de Inglaterra. Foi um achado excepcional porque tem material de modelos tão raros como o Ferrari 250 GT, 250 SWB, 275 Competizione, 512 LM, F40 ou Maserati 250 F.
Segundo a revista "Auto Classics", o contentor pertencia a um coleccionador morto há anos. Este tesouro foi guardado durante décadas e os especialistas da leiloeira "Coys Auction" afirmam que pode valer mais de um milhão de euros. As peças, que vão de jantes a transmissões de embraiagens e tabliers, são todas originais produzidas pela Ferrari, Maserati e Abarth.
Muito deste material ainda está guardado nos seus caixotes originais ou nas suas caixas de cartão e são altamente cobiçados por coleccionadores que as procuram para projectos de restauro de modelos dos anos 50 e 60, para os quais é impossível encontrar material original em perfeito estado. As cópias depreciam muito qualquer clássico restaurado, o que valoriza os originais.
O leilão vai decorrer no dia 29 de Junho, no dia anterior ao grande leilão da Coys no Blenheim Palace, e vão subir à praça vários lotes numa venda "sem reserva" de preço. A leiloeira ainda não divulgou a lista completa de todo o material, mas o interesse é grande devido à raridade de propostas únicas. Basta pensar em peças como um tablier absolutamente novo de um Ferrari 250, algo que não deve ter paralelo no comércio dos clássicos…